sexta-feira, dezembro 26, 2008

Mudança



Porque esperamos por datas que legitimizem a mudança? Porque queremos mudar, mas não queremos sair do nosso conforto, entramos num estado de inércia, e ficamos à espera que a mudança aconteça. Falhamos em entender que o tempo é aqui e agora, e que somos nós o agente da mudança.


A palavra de Deus é clara acerca disto. Se entendes que precisas de mudar, muda. É tão simples e no entanto tão difícil, não é? Estamos habituados à nossa rotina, ao nosso conforto, a não termos que sair do nosso caminho e mais que tudo isso, a que tudo seja relativo e portanto a que o nosso modo não seja menos importante ou melhor ou pior que o modo dos outros. Então, mudar porquê e para quê? É preciso quebrar com este vício da consciência, esta estagnação do entendimento, abrir os olhos e ver o mundo como ele realmente é. Mais importante, vermo-nos como realmente somos e entender o nosso pequeno canto do mundo já não comporta o isolamento de carácter a que nos propusémos ao longo do tempo.


"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

Romanos 12:2

1 comentário:

Danilo Fernandes disse...

Ola irmãos!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/