terça-feira, abril 18, 2006

União



"A união faz a força ", já diz o provérbio popular. Por vezes perdemos tanto tempo com a defesa do nosso espaço, das nossas ideias, da nossa maneira de pensar, que esquecemos que os outros também têm o espaço deles, as ideias deles, a maneira de pensar deles. E no entanto temos de trabalhar juntos.

Equipa de som, músicos e outros departamentos, forçosamente, necessariamente, idealmente, têm de trabalhar juntos. Parece-me que por vezes perdemos tempo com questões sem sentido em vez de ganharmos tempo trabalhando juntos. Eu sei que a nossa carne nos puxa para o individualismo, mas nós vivemos em Cristo e não na carne. Nós somos espirituais ou carnais? É verdade que "o espírito está pronto mas a carne é fraca", mas também é verdade que Jesus morreu também para que não tenhamos que estar sujeitos à carne.

"Provérbios 13:10 - O orgulho só provoca querelas; a sabedoria está com aqueles que pedem conselho"

Este é o desafio que vos/nos ponho. Não confiemos na nossa própria sabedoria. Antes procuremos conselho junto de outras pessoas mas acima de tudo, o de Deus. Afinal, afigura-se-me um bocado ridículo estarmos a trabalhar para Ele e fazermos as coisas como bem se nos parece.

Sem comentários: