terça-feira, junho 27, 2006

O Senhor reina.

Salmo 97:1-6

1 O SENHOR reina; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas.
2 Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono.
3 Um fogo vai adiante dele, e abrasa os seus inimigos em redor.
4 Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra viu e tremeu.
5 Os montes derretem como cera na presença do SENHOR, na presença do Senhor de toda a terra.
6 Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.







Perante esta descrição, sinto-me pequeno. Pequeno e completamente subjugado perante a majestade do Senhor. Depois de ler este salmo com mais atenção, um pensamento assalta-me constantemente: "O Senhor reina". Não sei se estão a perceber o que quero dizer...

Temos problemas, dificuldades, sonhos, medos, anseios... mas sabem que mais? O SENHOR REINA. Cada vez mais me apercebo que a vitória está ao alcance da minha mão... se tão somente eu confiasse que o Senhor reina. Se tão somente a minha mente tivesse a coragem de agir de acordo com o que já sabe o meu coração. Jesus estava tão certo ao dizer aos discípulos "homens de pouca fé"...

Quis compartilhar isto, pois é algo que Deus tem posto no meu coração nas últimas semanas. E para os músicos em particular, imaginem lá um irmão subir ao púlpito e abrindo a Bíblia, ler "O Senhor reina", e ao mesmo tempo, todo o povo irromper em louvor e adoração, vidas serem quebrantadas, pessoas baptizadas no Espírito Santo e toda a congregação louvar ao Senhor de uma só voz! Um sonho? Não, estou convicto que não.

Salmo 98:4-9


4 Aclamem o Senhor com alegria todos os habitantes da terra. Gritem de alegria, rejubilem e cantem hinos.
5 Cantem hinos ao Senhor ao som da harpa, ao som de instrumentos de cordas,
6 ao som de cornetins e trombetas. Alegrem-se diante do Senhor, porque ele é rei.
7 Com o bramir do mar e de tudo o que ele contém, cante a terra e todos os seus habitantes.
8 Que os rios batam palmas e as montanhas com eles gritem de alegria
9 diante do Senhor [...]


Palavras não chegam para expressar o que sinto. Deixo-vos com o verso 4, orando para que o Espírito Santo coloque nos vossos corações o sentimento que me demora expressar.


"Aclamem o Senhor com alegria todos os habitantes da terra. Gritem de alegria, rejubilem e cantem hinos"


1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo contigo Pedro, era bom que toda a igreja estivesse sempre cheia do Espírito Santo e não fosse necessário, nós(grupo de Louvor)estar a insentivar para louvarem ao Senhor, deveria ser algo expontâneo. Se isso acontecesse seria maravilhoso, temos que continuar a orar para que isso aconteça. Dta Sara.