
David tinha uma relação excepcional com Deus. De tal modo que o viver com Deus, para ele, não era visto como algo que constituía o melhor para a sua vida, ou o mais correcto, ou algo que simplesmente lhe garantia vitória. Para David, viver sem Deus, sem a Sua presença, era algo simplesmente impensável. Amar a Deus era algo tão natural como respirar. Faz-me pensar como hoje tantas vezes lutamos para fazer a Sua vontade... David ansiava por Deus. (Salmo 130:5-6)
Este mesmo David que tinha um conhecimento íntimo de Deus, escreveu:
Salmo 139:12-16
"12 Nem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.
13 Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia."
O ser humano necessita de propósito, de saber que a sua vida tem significado, que estamos aqui por uma razão. Honestamente, não me sentira realizado se tivesse nascido por acaso e depois desse evento, ao aceitar Jesus como meu Salvador, passasse a ter um propósito... não sei se choco alguém mas é assim que sinto. Não me interpretem mal, seria algo muito bom mas aquilo que eu necessito é que a minha existência faça sentido, que o facto de ter passado a existir tenha uma razão e não seja algo que aconteceu gratuitamente.
Ora bem, o que David nos diz aqui é que Deus nos conheceu antes que coisa alguma daquilo que nos forma tivesse sequer existido.. que tal isto para propósito? Estava neste momento a tentar encontrar um adjectivo para qualificar o que acho deste facto mas não consigo, não consigo definir o sentimento que me invade. Sei apenas que a minha existência tem um propósito, que fui conhecido com amor antes de ter existido e que Deus me tem amado antes desse tempo.
Que o Ser todo poderoso que é perfeito e criou tudo, me conheceu com amor e teve um plano para a minha vida antes de eu sequer ter existido, satisfaz em pleno qualquer sede que eu tenha de um propósito.
Ainda ontem estava a pensar que seja qual for a necessidade que tenhamos, a medida do suprimento que Deus tem para nós é imensamente maior que a medida da nossa necessidade.
Que Deus vos abençoe!